Número Privado

Saiba como bloquear ligações de número privado e também a ocultar o seu número de telefone.

Número Privado

Entenda de forma simples, como funciona e tire as suas dúvidas

Receber uma ligação com a identificação “número privado” é algo bastante recorrente, geralmente ela vem seguida de algum serviço oferecido ou do contato de uma empresa. Afinal, o que é um número privado? Qualquer um pode ativar essa função? É possível identificar um número privado? Qual o benefício que essa funcionalidade nos traz?

Confira o artigo que preparamos e tire todas as suas dúvidas. 

Como fazer uma ligação privada

É possível fazer uma ligação de forma privada através do seu celular inserindo #31, antes do número que você deseja ligar. Então se o telefone a ser discado for #9999-99999, ficará da seguinte forma: #31#999999999.

Como Colocar o Número Privado

Clientes da Oi podem ligar para a central de atendimento ao cliente através do *144 e solicitar que o seu número da linha fixa, seja exibido como número privado. É um serviço que o cliente solicita e passa por todo o processo indicado pelo atendente.

Número Privado iPhone

Também é possível habilitar a função número privado no iPhone, escondendo assim o seu número de telefone quando realizar uma ligação.

Para isso o processo é simples.

1 - Abra as configurações do iOS

2 - Abra a opção Telefone

3 - Toque na função "Mostrar Meu Número", com isso o seu número ficará oculto.

4 - Para reverter, basta fazer o mesmo caminho e desmarcar a ação, clicando na mesma função.

O tutorial acima, foi feito com o modelo iPhone X, caso deseje ver o passo a passo de acordo com o seu aparelho, veja a lista de iPhones.

Número Privado do Celular Samsung

Para aparelhos da Samsung, habilitar a função número privado também é simples, vamos lá:

1 - Abra o ícone de telefone, como se fosse realizar uma chamada.

2 - Abra o ícone do menu, no canto superior direito.

3 - Abra a opção Configurações.

4 - Abra a função Serviços Complementares.

5 - Agora, pressione a opção "Exibir ID de chamada" para o chip desejado.

6 - Pressione a opção Ocultar Número.

7 - Para reverter, faça o mesmo caminho acima e pressione a função Exibir Número.

O tutorial acima, foi feito com o modelo Samsung S20, e o procedimento é bem parecido com outros aparelhos da marca, mas caso enfrente alguma dificuldade, veja a lista de modelos Samsung e siga o passo a passo de acordo com a sua necessidade.

Número Privado no Android

É possível habilitar a função número privado através de funções nativas do Android, todo o processo pode ser feito de uma forma bem simples, vamos lá:

1 - Vá até o menu de configurações do seu celular. Dependendo do modelo do aparelho e versão do sistema, o caminho pode mudar um pouco, mas você não deve ter muitas dificuldades em encontrar.

2- Entre nas configurações do celular, basta ir até o aplicativo de telefone do seu aparelho.

3 - No menu do canto superior direito, você pode tocar em configurações, em seguida em configurações de chamada.

4 - Abra as configurações adicionais, quando você ver a opção para toque em ID da chamada, abra.

5 - Selecione a opção ocultar número

6- Para reverter e deixar o seu número visível novamente, basta voltar a configuração anterior, habilitando a opção mostrar número.

Descobrir o Número Privado

Afinal, quem está ligando para o seu celular? É possível descobrir um número privado? As operadoras não permitem que o ID de um número seja identificado de uma forma nativa, pois é um direito de cada um ocultar o seu número.

Mas será que não existe uma forma alternativa para identificar quem está te ligando? Sim, existem alguns truques e aplicativos que podem ajudar a matar a sua curiosidade, veja algumas dicas:

Aplicativo para Descobrir Número Privado

Vamos apresentar os melhores aplicativos para identificação de números privados e até mesmo bloqueá-los.

Por se tratarem de aplicativos colaborativos, ou seja, que têm a participação dos usuários, a base de dados está sempre atualizada e com informações relevantes.

Truecaller

O aplicativo Truecaller é de fácil utilização e muito efetivo. Para instalar, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular.

Quando um número privado entra em contato com você, na mesma hora ele já aparece com uma classificação feita pela própria comunidade, além da operadora. Então você consegue ver se é um golpe, um serviço de vendas, um spam, entre outras possibilidades. Essa função também é aplicada para o serviço de SMS, o que é bastante útil.

Whoscall

Outra excelente opção é o aplicativo Whoscall, com funções parecidas às do Truecaller.

A base de dados também é alimentada com informações dos usuários, isso significa que ao receber uma ligação, você também pode dar a sua classificação e informar se é golpe, um restaurante, uma instituição filantrópica e assim por diante.

Você terá acesso ao recurso de identificação das chamadas, assim como a operadora de origem da ligação recebida. Para a instalação, o processo é simples, o aplicativo está disponível na loja de aplicativos do seu celular.

Como descobrir quem é a pessoa que está me ligando?

Agora vamos entender como é possível ver o número não identificado que te ligou, através do Truecaller ou Whoscall, os dois aplicativos funcionam de forma bastante parecidas.

1 - Depois de instalar o aplicativo da sua preferência, dê permissão para que ele consiga gerenciar suas ligações e SMS.

2 - Confirme a sua ID informando o seu número de telefone e logo após isso, realize o cadastro no aplicativo. Pode ser via conta do Google, Facebook ou e-mail.

3 - Após isso, o seu histórico de ligações ficará disponível na tela.

4 - Agora você terá acesso aos números que te ligaram, assim como sua operadora e a classificação dele, ou seja, poderá ver se é um spam ou golpe.

5 - Quando um número tem classificação negativa, como um spam, ele é sinalizado na cor vermelha, de forma bem intuitiva.

Como Identificar um Número Privado?

Por vezes temos a curiosidade de saber quem nos ligou, pode ser apenas um serviço de vendas, um trote ou alguma pessoa que conhecemos, então, como identificar quem está entrando em contato de maneira oculta? O aplicativo Track Caller Location vai te ajudar, além de mostrar o número privado, também mostra a localização de quem te ligou, ajudando a descobrir a origem do telefonema. 

Para funcionar, é necessário que o seu aparelho utilize o sistema GSM, e dispensa a conexão com a internet para funcionar.

Como Bloquear Ligações com Número Privado

Com o serviço Oi Te Ligou PRO, você tem proteção contra golpes e spam, gerenciando quem pode te ligar, além de identificar quem está te telefonando. Quem não se incomoda com SMS indesejados, ligações repetitivas de telemarketing e tem medo de cair em golpes, não é mesmo? 

Além disso, você também pode utilizar os aplicativos que mencionamos para bloquear ligações, contudo, eles bloqueiam apenas as chamadas que já foram recebidas e isso precisa ser feito manualmente.

Tanto para o Whoscall quanto o Truecaller você pode ver o número que te ligou no display, abrir o contato que deseja bloquear, pressionar até aparecer a opção de bloquear. Você não receberá mais ligações do mesmo número depois que confirmar o bloqueio.

Vale mencionar que o iPhone não permite bloquear número desconhecidos de forma nativa, mas você pode realizar o bloqueio de forma individual com os aplicativos mencionados.

No Android você pode bloquear de forma nativa, as ligações de números que não estão na sua lista de contatos, o que pode ser um pouco radical, mas se ainda assim você quiser ativar essa função, os passos são os seguintes:

1 - Abra o aplicativo de telefone do seu aparelho, em seguida nos 3 pontinhos do canto superior direito, depois em Configurações.

2 - Vá até a opção de "Configurações de Chamadas".

3 - Pressione a opção de "Bloquear Chamadas Desconhecidas" e opções equivalentes.

4 - Para reverter, basta fazer o mesmo caminho e desmarcar as opções.

Também é possível realizar o bloqueio através dos aplicativos Whoscall e Truecaller, basta selecionar o telefone que deseja bloquear em seu display, logo após isso pressione até aparecer a opção “bloquear”.

Como Retornar Ligação de Número Privado?

Através de um aplicativo que identifique a chamada restrita, você pode acessar o display, ver o número de quem te ligou e assim retornar a ligação. Imagine que você esteja na rua e passe dentro um túnel ou a sua bateria acabe, será possível retornar o contato importante.

Com as dicas que passamos aqui no artigo, você não terá mais problemas com números privados e agora poderá configurar o seu telefone de acordo com as suas necessidades.

Últimas Notícias Oi

Como mudar a senha Wifi

Como mudar a senha Wifi

Descubra as formas mais fáceis de mudar a senha do Wifi, seja pelo celular ou pelo pc.

OI VELOX

OI VELOX

Oi Velox agora é internet fibra com até 400 Mb. Ligue para o telefone Oi Velox 0800 941 9661 e tenha mais velocidade de internet com Oi Fibra.

Just Dance

Just Dance

Quer fazer um exercício divertido em casa, ou um programa diferente com a sua família? Conheça o Just Dance e deixe o seu dia mais feliz.

Número PrivadoNúmero Privado