Receber uma ligação com a identificação “número privado” é algo bastante comum. Geralmente, ela vem acompanhada de uma empresa oferecendo algum serviço ou infelizmente pode ser uma tentativa de golpe.

Mas, você sabe porque o número aparece como privado? Afinal, como fazer uma ligação privada? Como ligar restrito Oi? Como bloquear ligações com número privado?

São muitas perguntas que envolvem o número privado e nós vamos tentar respondê-las. Confira o artigo que preparamos e tire as suas dúvidas!

Como ligar restrito Oi?

Está em dúvida sobre como ligar restrito Oi? Fique tranquilo que nós vamos te ajudar!

Você pode ligar restrito Oi usando o número #31# antes do telefone para o qual você deseja fazer a ligação. Outra opção é entrar em contato com o suporte da Oi ligando para o número 103 31 de qualquer telefone.

E, que tal aproveitar para dar um upgrade na sua internet com a Oi Fibra? Ligue para o telefone 0800 941 9589 e fale com uma atendente para consultar a cobertura para o seu endereço.

Na Oi Fibra você encontra os melhores planos de internet para a sua casa ou empresa e ainda pode montar um combo com telefone fixo e TV por assinatura.

Aproveite! Ligue agora mesmo para o atendimento Oi Fibra.

Como ligar número privado Oi?

Para ligar número privado Oi a opção mais simples é digitar #31# antes do número que você quer ligar. É bem simples! Digite #31# seguido do DDD e do número do telefone.

Olha esse exemplo: #31# 53 91111 1111. Não tem nenhum mistério e você pode ligar como número privado em qualquer telefone da Oi.

Como colocar o número da Oi privado?

Para colocar o número da Oi privado você também pode ligar para o número 103 31 de qualquer telefone e falar com central de atendimento ao cliente da Oi. Solicite que o seu número da linha fixa, seja exibido como número privado.

Como bloquear um número no telefone fixo Oi?

Para bloquear um número no telefone fixo da Oi, você pode seguir as seguintes etapas:

  1. Entre em contato com a central de atendimento ao cliente da Oi, ligando para o número 103 31;
  2. Informe ao atendente que você deseja bloquear um número específico no seu telefone fixo;
  3. Forneça o número que deseja bloquear e solicite ao atendente que realize o bloqueio;
  4. O atendente irá registrar a solicitação e confirmar os detalhes com você;
  5. Aguarde a confirmação do bloqueio do número. O processo pode levar alguns minutos ou horas para ser concluído.

É importante lembrar que, ao bloquear um número, ele não poderá mais fazer ligações para o seu telefone fixo. Então, certifique-se de fornecer o número correto que você quer bloquear para evitar problemas.

Caso queira desbloquear um número posteriormente, você pode entrar em contato com a central de atendimento novamente e solicitar o desbloqueio.

Como fazer uma ligação privada?

É possível fazer uma ligação privada usando uma opção que funciona para qualquer operadora ou telefone, seja fixo ou celular. Basta digitar o número #31# antes do número para o qual você deseja ligar.

Por exemplo, se o telefone que você quer ligar número privado é DDD + 9 9999 9999, ficará da seguinte forma: #31# + DDD + 9 9999 9999.

Viu que fácil?

Como colocar o número privado?

Outra opção é colocar o seu número privado nas configurações do celular. O procedimento é um pouco diferente para smartphones Android ou iOS, por isso, nós preparamos um tutorial para cada opção.

Confira!

Número Privado iPhone

Habilite a função número privado no iPhone e esconda o seu número de telefone quando realizar uma ligação. Para isso o processo é simples. Confira o passo a passo:

  1. Vá nas configurações do iOS;
  2. Abra a opção “Telefone”;
  3. Clique em "Mostrar Meu Número" e desative a opção.

Prontinho! Com isso você vai deixar o número privado. Para tirar o número privado basta fazer o mesmo caminho e desmarcar a ação.

Número Privado no Android

Quer aprender a habilitar a função de número privado no Android de forma simples? O procedimento pode variar um pouco dependendo do modelo do aparelho e da versão do sistema.

É só seguir estes passos para configurar o número privado em seu celular Android:

  1. Acesse o menu de configurações do seu dispositivo Android;
  2. Abra as configurações do telefone;
  3. No menu superior direito, toque em configurações e, em seguida, em configurações de chamada;
  4. Acesse as configurações adicionais e procure pela opção ID da chamada.
  5. Selecione a opção "Ocultar número".

Para reverter o processo e exibir seu número novamente, basta retornar às configurações anteriores e habilitar a opção "Mostrar número".

Número Privado do Celular Samsung

Siga estes passos simples para ativar a função de número privado no celular Samsung. 

  1. Abra o ícone de telefone e, em seguida, clique no menu localizado no canto superior direito;
  2. Selecione a opção Configurações e vá para Serviços Complementares;
  3. Agora, pressione "Exibir ID de chamada" para o chip desejado e escolha a opção “Ocultar Número”.

Para reverter a configuração do número privado do celular Samsung, basta repetir o processo e selecionar a função “Exibir Número”.

Como descobrir um número privado?

Afinal, é possível descobrir um número privado e saber quem está ligando? As operadoras não permitem que o ID de um número seja identificado de uma forma nativa, pois é um direito de cada pessoa ocultar o seu número.

Mas, existem alguns truques para descobrir números privados e aplicativos que podem ajudar a matar a curiosidade. Veja como descobrir um número privado e saiba quem fica ligando sem parar.

Aplicativo para descobrir número privado

Que tal ter um aplicativo para descobrir qual o número privado que fica ligando o tempo todo? Parece bom, né?

Nós separamos uma lista com os melhores aplicativos para descobrir um número privado e ajudar na identificação de telefones que não param de ligar.

Confira:

  • WhosCall;
  • TrueCaller;
  • CIA Free Caller ID;
  • True Contact;
  • TrapCall.

Não perca tempo tentando decifrar números privados, baixe agora um dos aplicativos e descubra a verdadeira identidade por trás dessas chamadas misteriosas.

Entre as cinco opções, as nossas dicas são o TrueCaller e o WhosCall.

Truecaller

O aplicativo Truecaller é muito efetivo e fácil de usar. Para instalar, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular, seja Android ou iOs.

Quando um número privado entra em contato com você, na mesma hora ele já aparece com uma classificação feita pela própria comunidade, além da operadora.

Assim, você consegue ver se é um golpe, um serviço de vendas, um spam, entre outras possibilidades. Essa função também funciona para o serviço de SMS, o que é bastante útil.

Whoscall

Outra excelente opção para saber quem está te ligando é o aplicativo Whoscall, com funções parecidas às do Truecaller.

A base de dados também é alimentada com informações dos próprios usuários. Isso significa que ao receber uma ligação, você também pode dar a sua classificação e informar se é um golpe, por exemplo.

Você terá acesso ao recurso de identificação das chamadas, assim como a operadora de origem da ligação recebida. Para a instalação, o processo é simples, o aplicativo está disponível na loja de aplicativos do seu celular.

Como descobrir quem está me ligando?

Se você deseja identificar um número privado, aplicativos como Truecaller e Whoscall podem ajudar. Após instalar o aplicativo de sua escolha, conceda as permissões necessárias para gerenciar ligações e SMS.

Em seguida, faça o registro no aplicativo, forneça seu número de telefone e siga as etapas de confirmação.

Após o registro, você terá acesso ao histórico de ligações, onde poderá ver os números que te ligaram, suas classificações e informações sobre as operadoras. Os telefones com classificação negativa, como spam, são sinalizados em vermelho.

Como Identificar um Número Privado?

Muitas vezes, sentimos curiosidade em saber a origem de uma ligação, seja um serviço de vendas, um trote ou alguém conhecido.

Nesse caso, o aplicativo “Track Caller Location” pode ser uma excelente ferramenta. Além de revelar o número privado, ele também exibe a localização da chamada, auxiliando na identificação da origem do telefonema.

Vale ressaltar que o aplicativo funciona em aparelhos com sistema GSM, dispensando a necessidade de conexão com a internet.

Como bloquear ligações com número privado?

Com o serviço "Oi Te Ligou PRO", você pode se proteger contra golpes e spam, gerenciando quem pode te ligar e bloqueando ligações com número privado.

Além disso, você pode usar aplicativos como Truecaller e Whoscall para bloquear ligações, embora isso precise ser feito manualmente após receber as chamadas.

No caso do iPhone, a função de bloquear números desconhecidos não está disponível nativamente. Porém, você pode bloquear números individualmente com os aplicativos.

No Android, é possível bloquear chamadas de números não salvos em sua lista de contatos. Para isso, siga estas etapas:

  1. Abra o aplicativo de telefone do seu aparelho;
  2. Toque nos três pontos no canto superior direito e vá em "Configurações";
  3. Acesse as "Configurações de Chamadas";
  4. Ative a opção "Bloquear Chamadas Desconhecidas" ou similar;

Para reverter o procedimento, siga o mesmo caminho e desative a opção.

Os aplicativos Truecaller e Whoscall também permitem o bloqueio de chamadas. Basta selecionar o número que deseja bloquear no histórico de ligações e tocar na opção "Bloquear".

Como retornar ligação de número privado?

Quer descobrir como retornar ligação de número privado? Por meio de um aplicativo que identifica chamadas restritas, você pode visualizar o número de quem te ligou e retornar a ligação. Isso pode ser útil, por exemplo, se você estiver em um local sem sinal ou com pouca bateria.

Com as dicas fornecidas neste artigo, você não terá mais problemas com números privados e pode configurar seu telefone de acordo com suas necessidades.

Quer saber mais sobre os serviços da Oi? Ligue para o telefone do Assine Oi Fibra 0800 941 9589. Converse com um atendente para esclarecer as suas dúvidas e conhecer os planos de internet fibra da Oi.

Últimas ofertas

plano-400mega
plano-500mega
plano-1giga