A internet fibra ótica é o meio mais moderno de conexão, mas provavelmente isso você já sabe.

Afinal, as vantagens dessa tecnologia são incomparáveis, sendo que a principal delas é a possibilidade de ter um serviço de alta qualidade por um preço acessível.

Mas, se você ainda não sabe sobre isso e está pesquisando sobre as melhores opções de internet para sua casa, então o primeiro passo é conhecer a fibra ótica.

E nós vamos te ajudar com isso!

Aqui você vai saber tudo sobre a internet fibra ótica, como ela funciona, seus pontos fortes e fracos e, também, a melhor opção do mercado.

Confira!

O que é fibra ótica?

Para começar, vamos te explicar o que é fibra ótica e porque essa é a tecnologia mais moderna e qualificada de conexão.

O conjunto fibra ótica é composto por minúsculos filamentos de vidro ou plástico de alta resistência, que funcionam como um condutor.

A sua capacidade de transmissão é muito mais rápida do que as alternativas, já que os impulsos são luminosos.

Por isso, o sinal de internet por fibra ótica apresenta mais velocidade que outros tipos de conexão.

Além disso, a internet fibra ótica também possui mais estabilidade, considerando que mesmo mais rápidos, a transmissão dos pulsos de luz é feita com mais eficiência.

Qual a diferença da internet de fibra ótica?

A principal diferença da internet de fibra ótica em relação a outros meios de transmissão, como o cabo e o rádio, por exemplo, é a qualidade.

Isso porque, o nível de interferência que a fibra ótica suporta é bem baixo, garantindo a estabilidade no envio de pulsos. Além disso, todo o processo é feito com mais velocidade, sendo esse o motivo da fibra ser mais rápida.

Tanto a rapidez, quanto a estabilidade, são características que podem variar em conexões do tipo cabo e rádio. 

Afinal, esses métodos sofrem mais com interferência externa. A distância do ponto de acesso, o próprio clima e até barreiras físicas como paredes podem prejudicar a qualidade da conexão.

Então, é por isso que quer busca uma internet que não caia, oscile, fique lenta ou caia, opta pela opção da internet fibra ótica.

Entendeu por que esse tipo de conexão é mais vantajosa? Realmente, é inegável que ter mais qualidade e velocidade é algo que vale a pena.

Mas, ainda temos muitos outros pontos positivos para destacar. Acompanhe a leitura!

Vantagens da fibra ótica

Os benefícios dos clientes que optam pela fibra ótica em suas casas ou empresas vai além da qualidade do serviço, em si.

Isso porque, além dessas características, ainda podemos associar outras vantagens da fibra ótica que tornam a escolha por esse serviço mais assertiva.

Quer saber quais são elas? Olha só:

  • Versatilidade para encontrar um pacote que atende às suas necessidades;
  • Menor tempo de resposta, o que a torna ideal para gamers;
  • Preço mais acessível, já que apesar da alta tecnologia, a fibra ótica possui uma manutenção mais barata;
  • Possibilidade de contratar combos com outros serviços.

Oi Fibra Planos

A versatilidade dos planos é algo que citamos ser uma vantagem da fibra ótica. Afinal, por ser uma tecnologia mais acessível, é possível encontrar pacotes de serviços de internet fibra com várias características diferentes.

Por exemplo, dá para ter fibra combinada com outros planos, versões especiais para empresas, métodos de roteamento, entre vários outros detalhes.

Mas, se você quer conhecer um serviço que reúne todas essas vantagens e ainda tem um ótimo preto, indicamos a Oi Fibra e os Oi Fibra Planos. Saiba tudo sobre eles!

Internet Oi Fibra

A internet Oi Fibra é o serviço de conexão por fibra ótica da operadora Oi, uma das mais conhecidas do país.

Além de ter a qualidade característica da fibra ótica, a Oi Fibra se destaca da concorrência por seus planos com preço acessível e benefícios associados, como o Wifi grátis e a fibra de ponta a ponta.

Você pode contratar Oi Fibra nos seguintes planos:

  • 400 Mega;
  • 500 Mega;
  • 700 Mega;
  • 1 Giga.

Para saber mais sobre os preços e planos da Oi Fibra em sua área de cobertura, ligue 0800 941 9589 e converse com a nossa Central de Atendimento.

Oi Fibra Combo

Sabia que você pode contratar, além do serviço isolado, a Oi Fibra Combo e levar, na mesma assinatura, TV a cabo e telefone fixo?

Com o Combo Oi Total você tem todos os serviços da Oi no mesmo pacote, por um preço muito mais vantajoso do que se os contratasse separadamente.

Ligue agora mesmo no 0800 941 9589 e saiba mais!

Instalação da fibra ótica

Está interessado na Oi Fibra, mas ainda têm dúvidas sobre a instalação da fibra ótica? Não se preocupe. 

Mesmo com a contratação por telefone ou online, em nossa página Assinar Oi Fibra, você vai agendar a instalação da sua internet com a mesma facilidade.

É só escolher data e horário mais adequado e aguardar a confirmação. No dia combinado os técnicos da Oi vão até a sua casa ou empresa e fazem a instalação do serviço.

Acompanhar instalação Oi

Quer acompanhar instalação Oi? Toda a nossa equipe está preparada para explicar o que desejar saber e tirar suas dúvidas sobre como funciona a internet fibra ótica na prática.

Contratar internet fibra ótica

Depois de conhecer mais sobre a internet fibra ótica, com certeza você está ainda mais interessado pelo serviço.

Então, ligue agora mesmo no 0800 941 9589 e converse com os nossos atendentes Oi Fibra. Estamos prontos para tirar suas dúvidas e te ajudar a contratar Oi Fibra com o melhor preço do Brasil.

Últimas ofertas

plano-400mega
plano-500mega
plano-1giga